A expectativa com a junção da Expovale e Construmóbil foi debatida no programa Frente e Verso de hoje. As duas feiras estão programadas para ocorrer de forma conjunta de 23 a 26 de setembro a 29 a 3 de outubro de 2021, no Parque do Imigrante.
Classificada como a Feira do Século, o evento marcará o centenário da Acil. Na avaliação do presidente da entidade, Cristiano Bergesch, as feiras unidas irão se completar – a Expovale por ter uma nova atração e Construmóbil por agregar público. “Vamos fortalecer as duas feiras”, reforça o presidente da Expovale, Miguel Arenhart.
Os dois abordaram como foi a decisão para unir os eventos e destacam motivos que fizeram optar pela realização em setembro. Na expectativa dos organizadores, o evento deverá reunir mais de 114 mil pessoas (público da última edição da Construmóbil e Expovale). “Queremos que seja a maior feira da história”, afirma Arenhart.
Nas últimas edições, a Construmóbil movimentou R$ 83,5 milhões e a Expovale R$ 57,1 milhões. Os organizadores destacaram a responsabilidade em realizar os eventos que mexem com a economia local.
Ainda se planeja como serão feitas as duas feiras em um mesmo espaço no Parque do Imigrante. “O que a gente sabe é que adaptações serão necessárias no parque”, aponta Bergesch.
A entrevista também abordou os temas enchentes, pandemia e reforma tributária.
Ouça a entrevista completa: