A Polícia Civil de Soledade localizou na noite deste domingo, dia 16, o corpo da jovem Paula Perin Portes que estava desaparecida desde o dia 11 de junho. O corpo estava enterrado em um local de difícil acesso na localidade de Rincão do Bugre, interior do município.
Conforme informações do Portal Clicsoledade, o Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS) foi acionado para fazer os levantamentos técnicos do local. A delegada que comanda o caso, Fabiane Bittencourt, informou que apesar do longo tempo do desaparecimento, o corpo estava bem conservado, e assim foi possível fazer a identificação. Conforme Fabiane, a jovem estava com as mesmas roupas do dia do desaparecimento e também foi possível identificar uma tatuagem no braço.
O corpo foi encaminhado para necropsia. Conforme a delegada, serão realizadas outras perícias e exames toxicológicos, de alcoolemia e de violência sexual. “Com o resultado dessas perícias, vamos poder dar uma resposta de como se deu o crime, tudo que aconteceu naquela noite e poder finalizar a investigação de forma completa”, explica Fabiane.
O crime
Para a Polícia Civil, a morte foi premeditada e Paula atraída para o local onde saiu desacordada, no bairro Fontes, em Soledade. O principal suspeito e que está foragido é Micael Willian Rossi Ortiz, de 22 anos, onde, segundo as autoridades policiais, tem envolvimento com tráfico de drogas.
Ele e a vítima conversavam por aplicativos de mensagens e se conheceram pessoalmente na noite do desaparecimento. A suspeita é que ela tenha sido morta por saber de algo que pudesse prejudicar os autores do crime. A delegada não sabe exatamente o que é, mas que tem provas dentro do inquérito que fazem chegar a esta conclusão.
Paula Perin Portes desapareceu na madrugada de 11 de junho após ir a um encontro com Ortiz em uma casa, em Soledade. Segundo a polícia, na residência onde esse encontro ocorreu, estavam Paula e mais cinco homens. Imagens de câmeras de segurança mostram que quatro destes homens saíram com a jovem carregada.
Fonte: Portal Clicsoledade