MTG planeja retomada de eventos em outubro

pandemia e tradicionalismo

MTG planeja retomada de eventos em outubro

Documento enviado ao Piratini não contempla as celebrações de 20 de setembro, principal data para os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs)

MTG planeja retomada de eventos em outubro
Estado

O vice-presidente campeiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Adriano Pacheco, encaminhou nesta segunda-feira, 17, ofício ao Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Covatti Filho. O documento, que também é assinado pela presidente da entidade, Gilda Galeazzi, pede a retomada de eventos campeiros regionais, especialmente treinos, a partir de 1º de outubro, de acordo com os protocolos de distanciamento social.

Segundo Pacheco, o MTG está preocupado com a situação das entidades filiadas e pessoas que têm nesses eventos uma fonte de emprego e renda. “Muitos destes cidadãos trabalham na informalidade. São narradores, juízes campeiros, especialistas em manejo do gado, freteiros, empresa de sonorização, pecuaristas e outros”.

No documento, o MTG argumenta que as atividades campeiras são realizadas em ambiente aberto e sem contato físico entre os participantes, garantindo-se um distanciamento de até dois metros. O documento apresenta várias medidas de prevenção à transmissão do coronavírus, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura e identificação com pulseira dos participantes que estão aptos a participar.

“Para atender todas as exigências, deixamos bem claro que deverão ser atendidas todas as exigências e a cor das bandeiras dos respectivos municípios, bem como mediante a liberação oficial do órgão municipal responsável, comprovante de agendamento do evento junto à inspetoria veterinária e o aval da Coordenadoria Regional do Movimento Tradicionalista Gaúcho para manter organizado o calendário oficial de eventos”, afirma Adriano.

Acompanhe
nossas
redes sociais