O decreto que suspendia por 14 dias a prática esportiva em Arroio do Meio terminou na sexta-feira, 14. Com isso, os ginásios, campos e canchas de bocha podem ser ocupados novamente pelos munícipes.
Como uma tentativa de voltar a normalidade, o município apostou na flexibilização dos esportes. O retorno ocorre com uma série de restrições e pode ser suspenso a qualquer momento, de acordo com o avanço da pandemia na cidade. Em menos de um mês de flexibilização, já foram quatro mudanças no decreto.
Conforme o decreto, é permitido a abertura de ginásios esportivos, quadras, canchas de bocha e bolão, no horário das 7h às 23h. A permanência nos locais será permitida, no máximo, 60 minutos após o término da atividade esportiva.
É vedada a participação de menores de 16 anos nestas atividades, bem como de pessoas do grupo de risco ou com comorbidades. Outras restrições são o uso de máscara antes e após os jogos, proibição de aglomerações de torcedores e participação apenas de times de Arroio do Meio.