A Polícia Civil (PC) segue com diligências em busca de Matheus Robson Webers Corrêa, mas não obteve novas informações. O jovem, de 20 anos, morador do Bairro Moinhos, em Estrela, saiu de casa por volta das 20h do dia 16 de junho e nunca mais voltou.
Matheus teria dito ao seu irmão que estava indo ao encontro de uma garota, denominada Amanda Falcão, que conheceu pela internet. Investigações da Polícia dão conta de que a conta do Facebook que teria seduzido o jovem e convidado ele para um encontro em Arroio do Meio é falsa.
A última pessoa a ver Matheus foi seu irmão, que prefere não ser identificado. Ele teria visto Matheus embarcando em um Vectra Branco, no bairro Moinhos, em localidade próxima a Rua dos Marinheiros.
Ossada em Santa Rita
Havia uma suspeita de que uma ossada encontrada em 26 de julho, no rio Taquari, na altura da localidade de Santa Rita, interior de Estrela, fosse o cadáver do jovem desaparecido.
Segundo o delegado Juliano Stobbe, responsável pelos casos, as chances de se tratar do corpo de Matheus são pequenas, uma vez que o estado de putrefação da ossada encontrada no rio não condiz com o estado que estaria o corpo do jovem desaparecido em 16 de junho.
No entanto, a hipótese não é descartada. O material genético da mãe de Matheus está em análise com o DNA do corpo encontrado.