Empresa fechou 51 contratos de aluguel e firmou parceria com 97 construtores em um ano
Empresa com 43 anos de tradição no mercado imobiliário dos Vales do Taquari e Rio Pardo, a Kappel Imóveis inaugurou no ano passado a primeira unidade em Lajeado. Um ano depois, a imobiliária celebra resultados surpreendentes e registra crescimento mesmo em meio às incertezas provocadas pela pandemia de coronavírus.
De acordo com o sócio da empresa, Alberto Kappel, foram mais de R$ 20,8 milhões em vendas no primeiro ano da unidade, além de 51 contratos de aluguel assinados e parcerias firmadas com 97 contrutores locais. “Nossos bons resultados são baseados numa relação transparente, honesta e do nosso compromisso com clientes e parceiros.”
Conforme Amanda Kappel, o primeiro ano da unidade em Lajeado também foi de muito aprendizado e ajuste nos processos da empresa, de forma a proporcionar resultados ainda melhores para a empresa, clientes e parceiros. “Estamos sempre atentos e muito abertos a dicas dos nossos funcionários, parceiros e clientes para fazer um trabalho de excelência e com resultado para todos.”
Alberto Kappel destaca a procura dos investidores por imóveis em Lajeado, seja pensando numa valorização futura ou mesmo para locação. Ressalta que o mercado imobiliário da cidade é dinâmico amplo, com diversas empresas prestando bons serviços.
“Isso é positivo pois qualifica o mercado como um todo e é um estímulo para estarmos sempre evoluindo na busca pelo melhor produto”, destaca. Lembra que a Kappel também faz a ligação entre os investidores dos Vales e oportunidades de imóveis em outras localidades como Porto Alegre, a Serra Gaúcha e demais regiões do Brasil.
“Atuamos na comercialização de imóveis fora da nossa região, tanto residenciais quanto comerciais e também rurais”, ressalta. A venda de fazendas em diferentes regiões no país é outra especialidade da Kappel Imóveis.
Oportunidades em meio à pandemia
O primeiro ano da unidade da Kappel em Lajeado foi marcada pelo advento da pandemia de Covid-19. Mesmo diante de um cenário de incertezas na economia, a empresa continuou crescendo e elevando a sua participação no mercado.
Alberto Kappel considera que a pandemia modificou vários conceitos do mercado imobiliário e de como o público percebe a moradia. “As pessoas nunca ficaram tanto tempo em casa e por isso os espaços estão sendo muito mais valorizados”, aponta. Segundo ele, se antes da Covid-19 a tendência era de imóveis cada vez menores, agora a procura é por espaços mais ampliados.
Além disso, ressalta que a redução na taxa básica de juros Selic, que alcançou o menor índice da história (2%), impacta diretamente da rentabilidade dos investimentos, fazendo com que o investimento em imóveis se torne mais atrativo na comparação com outras modalidades.
“Quando existe uma insegurança, como a causada pela pandemia, as pessoas procuram por investimentos seguros, como os imóveis”, aponta. Lembra que um imóvel representa liquidez menor na comparação com um investimento em capitais, mas também apresenta uma menor volatilidade interna de preços.
Negócios à distância
Para crescer na pandemia, a Kappel também investiu em presença digital. Conforme Amanda, a empresa realiza atendimentos por vídeo-conferência e também realiza visitações virtuais nos imóveis mpor meio de vídeo-chamada. “Tivemos inúmeros casos de locação nos quais o cliente conheceu pessoalmente o seu novo imóvel no momento da entrega das chaves.”
Dois imóveis em Lajeado foram comercializados com uma cliente que mora na Alemanha. “Era uma pessoa que não nos conhecia e nos achou pesquisando na internet”, lembra. Todo o atendimento foi realizado de forma virtual, desde a apresentação dos imóveis até a assinatura digital do contrato.
Outro caso semelhante ocorreu na negociação de imóveis de uma cliente que mora em Portugal, que foi adquirido por um cliente de São Paulo, o advogado Marcelo Matta. Conforme Matta, ele percebeu uma boa oportunidade de valorização em Lajeado. “Tudo ocorreu perfeitamente bem, mesmo a distância e sem conhecer pessoalmente o imóvel. A transparência e profissionalismo da Kappel me deixaram tranquilo para concretizar o negócio.”