Depois de vencer as duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro, o Inter chegou com moral para encarar o Fluminense. No entanto, em jogo no Estádio Maracanã, o Colorado conheceu a sua primeira derrota no Brasileirão. Nenê, em dois gols de pênalti, garantiu a vitória para o Flu por 2 a 1.
O Internacional começou melhor a partida. Os primeiros minutos de jogo foram de domínio colorado. A primeira chance de gol veio aos 18 minutos. Guerrero puxou contra-ataque e passou para Edenilson, que tentou driblar o goleiro. Muriel tocou na bola e ela sobrou para Patrick finalizar, Igor Julião tirou em cima da linha.
O Inter seguiu criando chances. Galhardo recebeu aos 27 minutos e chutou cruzado, a bola desviou e saiu para escanteio. Na cobrança, a bola ficou pipocando na área e Rodrigo Lindoso tocou de cabeça para Guerrero finalizar e abrir o placar.
Dez minutos depois, o Fluminense chegou ao gol de empate. Evenilson recebeu na área e foi derrubado por Cuesta. Pênalti marcado. Nenê foi para a cobrança e apenas deslocou Marcelo Lomba para deixar o placar em 1 a 1.
Novo pênalti e vitória do Flu
O Inter voltou mal para o segundo tempo. A bola ficou mais com o Flu e o time comandado por Eduardo Coudet apenas criou chances saindo em contra-ataque. Na melhor chance do time no jogo, Edenilson recebeu e tocou de cabeça para encobrir Muriel. Luccas Claro correu e tirou a bola pouca antes de ela entrar no gol.
Aos 17 minutos o Flu fez o segundo gol, mas a jogada foi invalidada. Michel Araújo recebeu na área, dominou e chutou para o gol. O árbitro foi chamado pelo VAR e constatou toque na mão do atacante. Gol anulado.
Dez minutos depois, novo gol, e dessa vez valeu. Após cruzamento, a bola bateu no braço de Zé Gabriel. Novo pênalti assinalado para os donos da casa. Nenê foi novamente para a cobrança, e dessa vez bateu alto para deixar o jogo em 2 a 1.
Depois de tomar o segundo gol, Coudet promoveu as entradas de Musto, Peglow e Yuri Alberto, mas o time não conseguiu mais criar grandes chances de gol. Placar final: Fluminense 2 x 1 Internacional.
Após a primeira derrota no campeonato, o Colorado volta à campo na quarta-feira, quando recebe o Atlético-GO no Estádio Beira-Rio. O Flu joga no mesmo dia, fora de casa, contra o Bragantino.