Como manter os estudantes motivados, em especial, os alunos do 3° ano do Ensino Médio. Esse foi o tema do Painel Pense desse sábado, 15, com participação do diretor do Sinodal Conventos, Rui Griesang.
Em função das aulas remotas, o diretor percebe prejuízos no ensino dos estudantes, principalmente para aqueles que precisam prestar vestibular ou participar do Enem neste ano. A dica de Griesang é por manter o autodidatismo. “Alunos precisam ter a capacidade de estudar em casa, de buscar o conhecimento para fazer um bom Enem e um bom vestibular”, defende.
O diretor ainda acredita no retorno das aulas e breve aos alunos do 3° ano. Para ele, além dos ensinamentos na sala de aula, esse é um período de vivenciais para os jovens que estão concluindo o ensino médio. “A convivência no ambiente escolar também educa”, aponta.
Griesang também abordou o protocolo para volta às aulas. A escola, como outras entidades da educação, defende o retorno pelos alunos do 3° ano. Conforme o diretor, esses estudantes teriam aulas no miniauditório do colégio e seriam testados antes do retorno e após 14 dias para analisar se houve contaminações.
Os pais também teriam que compactuar com a volta do aluno para sala de aula. “Fizemos uma reunião com 28 pais do 3° ano. Todos concordaram com a volta. Pais de dois alunos não participaram por estarem com outros compromissos”, relata.
Griesang também falou sobre a volta às aulas de outras turmas, ensino empreendedor e sua trajetória de quase 37 anos no educandário de Lajeado.
Ouça a entrevista completa no link: