Amvat aguarda aval do Estado para protocolo regional

gestão compartilhada

Amvat aguarda aval do Estado para protocolo regional

Prefeitos sugerem adoção de regras da bandeira vermelha, com flexibilização em quatro setores. Estratégia está em análise pelo Piratini

Amvat aguarda aval do Estado para protocolo regional
Aprovado nessa quinta pela Amvat, protocolo é avaliado pelo Estado. Foto: Divulgação/ Fernanda Mallmann
Vale do Taquari

O governo estadual recebeu, no início da tarde de ontem, 13, o protocolo de segurança sanitária da região 29-30 do Distanciamento Controlado, que compreende os municípios do Vale do Taquari.

Segundo o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, o Vale do Taquari já adotou as restrições do alto risco de contágio (bandeira vermelha), com alteração de quatro itens. Deste modo, “todo mundo fica mais organizado”, declarou.

Conforme aprovado na tarde da quinta-feira em assembleia da Amvat, o comércio, os serviços e a administração pública seguiriam as regras do risco médio (laranja).

Protocolo híbrido

O setor de alojamento e alimentação cumpriria restrições mistas das bandeiras laranja e vermelha. A redução da capacidade de atendimento seria mantida, conforme define o protocolo do alto risco de contágio. No entanto, os restaurantes e hotéis poderiam receber clientes no local, o que é restrito pela bandeira vermelha.
O Comitê de Dados, do Gabinete de Crise do Estado, tem 48 horas para analisar o pedido, que deve ser homologado no domingo, 16.

Acompanhe
nossas
redes sociais