Prefeitos debatem volta às aulas

Assembleia da Amvat

Prefeitos debatem volta às aulas

Em reunião hoje à tarde, na Univates, gestores do Vale discutem as propostas do Piratini para retomada de atividades presenciais nas escolas. Sistema de gestão compartilhada do Distanciamento Controlado também está na pauta do encontro

Prefeitos debatem volta às aulas
Reunião discutirá a volta às aulas na região. Foto: Arquivo A Hora
Vale do Taquari

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) promove assembleia geral hoje, às 13h30min, no prédio 11 da Univates, em Lajeado. Na pauta, estará a volta às aulas e a cogestão do modelo de Distanciamento Controlado.

Pelo novo decreto estadual, o distanciamento controlado será compartilhado entre governo do estado e municípios. O Piratini continuará classificando as regiões por bandeiras, que apontam o risco de contágio. A partir dessa classificação, cada associação poderá adotar medidas menos restritivas, desde que justificadas pelos comitês científicos de análise de dados da covid-19, que precisarão ser criados pelas regiões.

Já em relação à retomada do ano letivo, na última terça-feira, 11, o governo e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) começaram o debate sobre o retorno das aulas presenciais. Na reunião foram apresentadas sugestões de datas e possibilidades que, agora, serão debatidas internamente pelas 27 associações regionais de municípios e analisadas novamente em reuniões que ocorrerão nas próximas semanas.

A sugestão inicial apresentada pelo estado propõe o retorno gradual e escalonado das aulas a partir de 31 de agosto para as redes pública e privada. O primeiro nível a voltar seria o ensino infantil. O ensino superior retornaria em 14 de setembro; o médio e técnico, em 21 de setembro; os anos finais do ensino fundamental, em 28 de setembro e os anos iniciais, em 8 de outubro. O retorno às aulas presenciais ocorrerá somente nas regiões que estiverem em bandeira amarela e laranja.

Acompanhe
nossas
redes sociais