“O criminoso saberá que está sendo vigiado”

Zonas Seguras

“O criminoso saberá que está sendo vigiado”

Deputado tenente coronel Luciano Zucco destacou funcionamento das Zonas Seguras no combate à criminalidade. Lajeado será pioneiro em âmbito nacional na instalação do sistema que consiste em câmeras de vigilância com sinais sonoros e flashes de luz

“O criminoso saberá que está sendo vigiado”
Tenente coronel Zucco participou de entrevista ao programa Frente e Verso na manhã de hoje
Lajeado

Ato programado para as 11h de hoje apresenta o programa Zona Segura em Lajeado. Em um primeiro momento, cinco pontos da cidade receberão o sistema de videomonitoramento com câmeras de segurança que emitem sinais sonoros e flashes de luz, entre eles, o Parque dos Dick.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, o deputado tenente coronel Luciano Zucco destacou os benefícios da Zona Segura. Conforme ele, o sistema marca uma mudança no videomonitoramento ao evitar que indivíduos cometam crimes.

“Antes as câmeras não eram vistas e usadas apenas para investigações após o crime. Agora a ideia é que o meliante perceba as câmeras e isso iniba o crime”, esclarece. “O criminoso saberá que está sendo vigiado”, reforça.

Lajeado será pioneira no Brasil a instalar as zonas de segurança, afirma Zucco. Conforme ele, o sistema é interessante em parques, ruas movimentadas e espaços com aglomerações. Além dos cinco pontos apresentados hoje, outros locais também podem se tornar Zonas Seguras.

Ouça a entrevista no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais