Amvat aprova protocolos regionais para o Distanciamento Controlado

sistema e bandeiras

Amvat aprova protocolos regionais para o Distanciamento Controlado

No Vale do Taquari, comércio, serviços e administração pública seguem as restrições da bandeira laranja, mesmo classificado em alto risco de contágio. Outros setores adotam regras mistas

Amvat aprova protocolos regionais para o Distanciamento Controlado
Assemleia da Associação dos Municípios do Vale iniciou às 13h30. Foto: Matheus Chaparini

Em reunião no prédio 11 da Univates, na tarde desta quinta-feira, os prefeitos do Vale do Taquari decidiram parte dos protocolos para a gestão compartilhada do Sistema de Bandeiras.

Mesmo com a região classificada em alto risco de contágio (vermelha), o comércio, os serviços e a administração pública seguem as regras do risco médio (laranja).

Protocolos mistos

Em caso do Vale ser classificado com alto risco de contágio, os setores de alojamento e alimentação cumprirão restrições mistas das bandeiras laranja e vermelha.

A redução da capacidade de atendimento será mantida, conforme define o protocolo do alto risco de contágio. No entanto, os restaurantes e hotéis poderão receber clientes no local, o que seria restrito pela bandeira vermelha.

A assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) ainda está em andamento. Os gestores também discutem o plano de retomada às aulas.

Acompanhe
nossas
redes sociais