Tudo igual na Arena Castelão

Brasileirão

Tudo igual na Arena Castelão

Com boas atuações dos goleiros Fernando Prass e Paulo Victor, Ceará e Grêmio empatam em 1 a 1

Tudo igual na Arena Castelão
Com sete titulares poupados, Grêmio empatou em 1 a 1 fora de casa Foto: Lucas Uebel
Brasil

Na segunda rodada do Brasileirão, Renato Portaluppi decidiu poupar titulares e acabou empatando com o Ceará fora de casa, na Arena Castelão. Os donos da casa saíram na frente no final do primeiro tempo, enquanto Thaciano deixou o placar em igualdade na segunda metade do jogo.

Sete titulares foram poupados para a partida: Vanderlei, Geromel, Kannemann, Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre e Diego Souza. Em seus lugares jogaram Paulo Victor, David Braz, Rodrigues, Lucas Silva, Darlan, Thaciano e Isaque.

Em uma partida bem disputada, os dois goleiros trabalharam bastante e podem ser considerados os dois melhores jogadores da partida.

Show de defesas e gol no final do primeiro tempo

A primeira boa chance de gol veio aos 7 minutos, em chute de Orejuela que foi defendido por Fernando Prass. Aos 16, Leandro Carvalho saiu cara a cara com Paulo Victor, que fez grande defesa. O mesmo aconteceu do outro lado, aos 21, quando Prass defendeu chute à queima roupa de Isaque.

Os dois goleiros alternaram defesas nos primeiros 45 minutos. Aos 23, Cleber recebeu de Alison e chutou para defesa de Paulo Victor com o pé. Aos 28, vez de Prass defender novo chute de Isaque.

O primeiro tempo se encaminhava para o fim quando o Ceará chegou ao seu gol. Leandro Carvalho cobrou falta de longe e o grandalhão Cleber, de 1,95m, mandou de cabeça. A bola encobriu Paulo Victor e morreu no fundo das redes.

Grêmio pressiona e empata com Thaciano

O segundo tempo teve superioridade do Grêmio. Mesmo em casa e com vantagem no placar, o Vozão não conseguiu mais pressionar o gol defendido por Paulo Victor. A primeira chance da etapa veio aos 4 minutos, quando Thaciano cabeceou para fora.

Aos 18, Isaque chutou, a bola desviou, e Fernando Prass fez mais uma boa defesa. A insistência do Grêmio foi recompensada aos 25. Orejuela e Pepê fizeram boa jogada, o atacante cruzou rasteiro e Thaciano apareceu no meio da área para empatar o jogo.

Depois do empate, Renato tentou deixar o time mais ofensivo com as entradas de Thiago Neves e Patrick. Mas quem criou a melhor chance foi o Ceará. Aos 40, Victor Jacaré fez boa jogada pela direita e a bola ficou pipocando na área, Paulo Victor se adiantou e fez o corte providencial para deixar o jogo empatado. O placar não seria mais alterado. Final de jogo: Ceará 1 x 1 Grêmio

Com quatro pontos nas duas primeiras rodadas, o Grêmio retorna a campo no final de semana. No sábado, o time recebe o Corinthians na Arena, às 19h. O Ceará encara o Atlético-MG no domingo, às 11h, em Minas Gerais.

Acompanhe
nossas
redes sociais