Languiru, Dália e BRF obtêm aval para exportar a Singapura

Comércio Exterior

Languiru, Dália e BRF obtêm aval para exportar a Singapura

Frigoríficos do Vale do Taquari estão entre dez abatedouros gaúchos que firmaram parceria por meio do Ministério da Agricultura. No Brasil, são 29 plantas

Languiru, Dália e BRF obtêm aval para exportar a Singapura
(Foto: Arquivo A Hora)
Vale do Taquari

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento anunciou nesta quarta-feira, 12, a abertura de mercado para venda de miúdos à Singapura. No Vale do Taquari, os frigoríficos da Dália, em Encantado, Languiru, em Poço das Antas, e BRF, em Lajeado, estão contemplados no acordo comercial.

Outras sete plantas foram contempladas em outras regiões do Rio Grande do Sul, e mais 19 em outros estados brasileiros.

Singapura é um importante parceiro comercial do setor. Em 2020, passou a ocupar o terceiro lugar no ranking dos principais importadores de carne suína brasileira, atrás apenas da China e de Hong Kong. De janeiro a julho deste ano, comprou 32 mil toneladas – 49% a mais do que no mesmo período de 2019.

Para o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, A liberação das vendas de miúdos para Singapura ocorre em um momento favorável nos negócios com este mercado.

“Em 2020, nove novas plantas foram habilitadas para embarcar produtos. A abertura do mercado para um segmento de produto tão apreciado na região reforça a posição asiática como novo maior polo mundial dos negócios internacionais para a proteína animal do Brasil”, destaca.

Confira as plantas habilitadas no RS:

– Adele, em Frederico Westfalen;

– Alibem, em Santa Rosa e em Santo Ângelo;

– Aurora, em Sarandi;

– BRF, em Lajeado;

– Dalia, em Encantado;

– JBS Seara, em Seberi, Três Passos e Caxias do Sul;

– Languiru, em Poço das Antas.

Acompanhe
nossas
redes sociais