Prefeitura de Teutônia iniciou ontem a perfuração de um novo poço artesiano no bairro Canabarro, que será interligado à caixa da água instalada recentemente, em loteamento na Estrada Velha.
A capacidade de vazão do novo poço deve ficar entre 30.000 e 40.000 litros por hora, a uma profundidade de 230 metros. A prefeitura prevê que 2.800 pessoas sejam beneficiadas.
O prefeito, Jonatan Brönstrup, destaca a importância deste novo poço artesiano para a comunidade. “Investir em abastecimento de água é investir nas pessoas. Cada vez mais aumenta a demanda de consumo da água e, por isso, cabe a nós acompanharmos este crescimento, dando segurança no abastecimento”, ressalta.
Os serviços de perfuração do poço, localizado na Rua Reinaldo Afonso Augustin, é feito pela empresa Maquinas e Ferragens Diehl Ltda, de Estrela, e o investimento é de R$ 152,9 mil em recursos da Prefeitura.
Em janeiro, num investimento de R$ 180 mil, já foi instalada uma nova caixa da água, com a capacidade de 150 mil litros, na parte mais alta do novo loteamento que está em fase de implantação na Rua Carlos Arnt, início da Estrada Velha, à qual o poço estará interligado.
Com os dois investimentos, serão beneficiadas mais de 2.800 pessoas das regiões da Muçamba, Canudos, Avenida 1 Leste, Rua Leopoldo Schneider (e região do loteamento onde se localiza um centro de Yoga), Estrada Velha e Rua Carlos Arnt (até proximidades do antigo cortume).
A caixa está interligada à rede de abastecimento municipal do Bairro Canabarro.
Conforme o secretário de Obras, Marcelo Walter, o Departamento de Água tem recebido investimentos constantes, evitando a falta de água diante do notável crescimento do município. “O novo poço e a nova caixa da água no Bairro Canabarro nos dão segurança no abastecimento, para que o bem mais precioso e fundamental à vida chegue até as famílias”, sublinha.