Vai começar o Brasileirão

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Vai começar o Brasileirão

Lajeado

O Campeonato Brasileiro vai começar neste final de semana. Em meio à pandemia de coronavírus, esta será uma edição totalmente atípica. Previsto para iniciar em maio, o campeonato iniciará apenas em agosto. O final seria em dezembro, mas agora provavelmente os jogos entrarão em 2021.

Atual campeão, o Flamengo continua o grande favorito. Mesmo sem Jorge Jesus, não vejo outro time conseguindo fazer frente ao Rubro Negro. Como no início do ano, quando dei meus palpites para todas as competições, deixarei aqui também os meus pitacos para campeão, vagas nas competições sul-americanas e os rebaixados.
Campeão: Flamengo
Libertadores: Atlético-MG, Palmeiras, Internacional, Grêmio e São Paulo
Sul-Americana: Corinthians, Athletico, Bahia, Bragantino, Ceará e Fortaleza
Rebaixados: Atlético-GO, Sport, Goiás e Coritiba


Entre os melhores da história

Nos esportes, tendemos a sempre olhar para o passado com certa nostalgia. Para muitos, Messi e Cristiano Ronaldo são de outro mundo, mas não chegam aos pés de grandes craques do passado. O que eu discordo. Na Fórmula 1 não é diferente.

Michael Schumacher e Ayrton Senna são considerados pela maioria dos fãs os principais pilotos da história da modalidade. Eu coloco mais um na lista: Lewis Hamilton. O que o piloto inglês faz com a sua Mercedes às vezes beira o surreal. Foi o que aconteceu neste fim de semana.

Em Silverstone, no GP da Inglaterra, ele caminhava para mais uma vitória tranquilo. Restando uma volta para o final da corrida, o seu pneu dianteiro esquerdo estourou. Para muitos, isso seria o fim da corrida. Para ele, não. Hamilton guiou o carro por meia volta sem um pneu. Fez curvas e dirigiu perto dos 300 km/h para garantir a terceira vitória no ano. Há quem negue, mas Hamilton já é um dos maiores.


É neste final de semana

A torcida Fiel Alviazul se mobilizou mais uma vez em prol do Lajeadense e organizou o cachorro-quente solidário. Ainda restam poucos cartões para que a meta de vendas seja batida. Interessados em adquirir o lanche podem entrar em contato com os membros da torcida. A entrega será nesta sábado, na Pizzaria Da Hora. O dinheiro arrecadado será usado para ajudar os funcionários do clube.

Acompanhe
nossas
redes sociais