No quarto confronto do ano, Grêmio e Internacional decidem na noite de hoje o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho. As duas equipes se enfrentam na Arena, às 21h30min. O vencedor avança para enfrentar o Caxias na grande final do Gauchão.
Num ano repleto de clássicos, está será a quarta vez que os times de Renato Portaluppi e Eduardo Coudet se enfrentam. A terceira só neste Campeonato Gaúcho. Até agora, vantagem para o Tricolor, que conquistou duas vitórias e ainda não perdeu.
Duas semanas depois de se enfrentarem em Caxias do Sul, quando o Grêmio venceu por 1 a 0 com gol de Jean Pyerre, os dois times devem manter uma mesma base de escalação. Como a decisão é em jogo único, quem vencer levanta a taça. Um empate leva a decisão para os pênaltis.
Chance de decidir em casa
Dono de melhor campanha no segundo turno, o Grêmio conquistou o direito de decidir em casa o título. Para a partida, Renato Portaluppi deve escalar a mesma base de time que vem atuando nos últimos jogos. Mas conta com desfalques.
As dúvidas estão nas laterais. Victor Ferraz foi preservado no último jogo e não deve retornar. Para seu lugar, jogará Orejuela. Na esquerda, Bruno Cortez está curado da covid-19 e deve ir para o jogo, uma vez que Guilherme Guedes também é dúvida. Há ainda a incógnita sobre Everton Cebolinha. Em meio às negociações com o Benfica, o jogador pode nem atuar no clássico.
O provável time do Grêmio para o clássico tem: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Guilherme Guedes); Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton (Pepê); Diego Souza.
Jogo para quebrar o tabu
Sem vencer um Gre-Nal há oito jogos, o Inter espera quebrar a recente hegemonia do Grêmio. Para isso, se ampara nas recentes boas atuações no Gauchão e nas derrotas por placar mínimo para o rival. É entendimento da comissão técnica que o jogo pode ser decidido nos detalhes.
Para vencer o rival pela primeira vez desde 2018, Eduardo Coudet deve mandar à campo o mesmo time que escalou na vitória por 4 a 0 sobre o Esportivo. A exceção fica para o lateral-direito Saravia, que foi expulso e está suspenso.
Para o lugar do argentino, Coudet deve escalar Rodinei. O provável Inter para a partida tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.
A opinião da torcida
O programa A Hora Esportes de hoje recebeu dois representantes de torcidas do Vale. Ismael Worm representou a torcida Geral de Estrela, e Bruno Goergen representou a torcida Bonde Perdiga.
No programa, os dois falaram sobre as suas paixões por Grêmio e Inter e apresentaram as suas torcidas. Para o Gre-Nal, deram seus palpites. “Vai ser 2 a 1 para o Grêmio, gols de Diego Souza e Everton”, apostou Ismael. Já Bruno, acredita no Inter. “2 a 1, com dois gols de Guerrero.”
O programa completo pode ser ouvido no link: