Após receber 34 pedidos de reconsideração das classificações no mapa do Distanciamento Controlado, o Estado revisou a cor da bandeiras das regiões. O Vale do Taquari, preliminarmente enquadrado na bandeira vermelha (risco alto de contágio), permanece com essas restrições.
É a segunda vez que a região 29-30, que corresponde o Vale do Taquari, cumpre os protocolos da bandeira vermelha. É a segunda vez que a região é classificada desse modo, desde o início do modelo, lançado em maio.
Com isso, o comércio só pode funcionar nos sistemas de telentrega e take-away (pague e leve).
Nesta rodada, o saldo de pacientes de fora atendidos na região, e de moradores do Vale atendidos em outras partes do estado, configura o indicador relativo a ocupação dos leitos.
Das 21 regiões do Distanciamento Controlado, 6 estão em bandeira vermelha. No mapa preliminar, divulgado nessa sexta-feira, 12 regiões foram classificadas com risco alto para o contágio por coronavírus na 13ª rodada. São elas: Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Taquara, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Bagé, Pelotas, Santa Rosa, Lajeado e Santo Ângelo.