Precisando de um lateral-esquerdo desde que Caio Henrique voltou ao Atlético de Madrid, o Grêmio manifestou interesse na contratação de Diogo Barbosa, do Palmeiras, por empréstimo. O clube paulista, no entanto, não pensa em liberar o atleta nas condições apresentadas.
Com a saída de Caio, o Grêmio ficou com três opções para a lateral-esquerda. O titular tem sido o jovem Guilherme Guedes, de 21 anos. Antigo dono da posição, Bruno Cortez está afastado por ter testado positivo para covid-19. A terceira opção é Marcelo Oliveira, mas o jogador é mais cotado para ser alternativa na zaga.
Essa não é a primeira vez que a diretoria do Grêmio consulta o Palmeiras a respeito de Diogo Barbosa. O clube já havia mostrado interesse no jogador meses atrás, durante a paralisação dos campeonatos. Antigo titular palmeirense, Diogo perdeu a posição para o uruguaio Matías Viña, recém contratado.
No mercado
Em entrevista coletiva virtual realizada na manhã de ontem, Paulo Luz, vice-presidente de futebol, admitiu a observação no mercado por mais atletas. Sobre o interesse em Diogo Barbosa, o dirigente desconversou. “Ficamos surpresos na insistência no Diogo Barbosa, mesmo reconhecendo que é um grande atleta”, comentou.
Sobre a busca por um atacante, o dirigente não quis passar detalhes sobre as características do atleta desejado. André, que segue no Grêmio, não atua desde novembro e tem o futuro indefinido. “Queremos encontrar uma solução, uma negociação que possa entender os interesses do clube e viabilizar os interesses do atleta, que é um profissional e merece o nosso respeito”, resumiu Luz.