A partir de agosto, a Certel vai distribuir a todos os seus associados, o Bônus Energia aprovado na assembleia da cooperativa deste ano.
O valor é composto por R$ 10 milhões dos R$ 35 milhões das sobras do exercício de 2019. O recurso será creditado automaticamente por meio das faturas de energia, através de 12 parcelas, que irão aliviar a conta de luz do associado – ela já é cerca de 30% mais acessível, em comparação com a concessionária regional.
De acordo com o presidente, Erineo José Hennemann, a atitude da Certel comprova a preocupação em oferecer não somente o melhor atendimento, mas também as melhores condições econômicas ao quadro social.
“É fruto de um esforço muito grande que é feito por toda a equipe de funcionários, diretores, conselheiros e delegados, com o importante apoio dos associados que participam das assembleias e decidem, através do voto, o futuro da Certel”, analisa.
A cooperativa realiza investimentos anuais para manutenção da rede elétrica em plenas condições de funcionamento, além de treinamentos aos profissionais.
“Tivemos um primeiro semestre excelente, com crescimento de 3,9% no consumo, e garantir uma fatura ainda mais acessível colabora também com o momento atual, onde a pandemia acabou afetando o aspecto econômico de todos”, complementa.