Hospital Estrela atinge 100% de ocupação na ala UTI covid

estrutura hospitalar

Hospital Estrela atinge 100% de ocupação na ala UTI covid

Os dez leitos da instituição estão ocupados. Vale do Taquari, tem oito vagas para tratamento intensivo em Encantado, Lajeado e Taquari

Hospital Estrela atinge 100% de ocupação na ala UTI covid
Foto: Arquivo A Hora
Estrela

O Hospital Estrela atingiu 100% de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para covid-19. O gerente administrativo da instituição, Jhonnie Locatelli, informa que um paciente recebeu alta na tarde desta quinta-feira, 30, mas outro paciente, de Arroio do Meio, já ocupou a vaga.

Dos dez pacientes de covid-19, em estado grave, internados no Hospital Estrela, quatro são de fora do Vale do Taquari. Segundo Locatelli, as acomodações de pacientes de diversas regiões do estado são comuns durante a pandemia.

“Na semana passada, um paciente de Arroio do Meio foi para Vacaria. O protocolo é atender o paciente mais urgente”, explica.

Nas ala de internações para covid-19, o hospital ainda tem cinco vagas disponíveis, da capacidade máxima de 15 pacientes. No entanto, não há mais unidades para pacientes graves.

“Nós estamos trabalhando no nosso limite. Não temos estrutura de equipamentos para ampliar os leitos. Mas ainda restam vagas em outras cidades da nossa região”, destaca Locatelli.

Segundo o painel de controle de leitos do governo do Estado, há disponibilidade de oito vagas de UTI covid no Vale do Taquari. Seis no Hospital São José, de Taquari; duas no Bruno Born, de Lajeado, e no Santa Terezinha, de Encantado.

Acompanhe
nossas
redes sociais