Suinocultura brasileira conquista mercado na Ásia

Expansão dos negócios

Suinocultura brasileira conquista mercado na Ásia

Abertura do mercado de Myanmar, país asiático com 53 milhões de habitantes, é comemorado pela ABPA

Suinocultura brasileira conquista mercado na Ásia
Brasil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento confirmou a abertura do mercado de Myanmar para a carne suína do Brasil. A nova parceria já conta, inclusive, com Certificado Sanitário Internacional (CSI) publicado no sistema do Ministério brasileiro.

O tema foi abordado no programa Frente e Verso com participação do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra. “O Myanmar estava sofrendo com a falta de carne suína e os preços estavam nas alturas”, afirma.

Com uma população de 53 milhões de habitantes, o Myanmar é um mercado em expansão no continente asiático – expansão econômica de 7% ao ano na última década.

O consumo per capita médio do país é de 17,5 quilos anuais de carne suína. Como comparação, o brasileiro consome uma média de 15 quilos de carne suína ao ano.

Turra comemora a confiança do país asiático na qualidade da carne brasileira. Percebe que o Brasil se consolida como abastecedor de carne suína no continente e acredita na possibilidade de expansões comerciais após a pandemia.

O presidente da ABPA também mostrou confiança com o fim do embargo da China aos frigoríficos da Minuano e BRF, em Lajeado. Segundo ele, a China mostra sinais positivos de reabertura e as duas plantas industriais lajeadenses são as mais habilitadas pela situação da pandemia estar sob controle no município.

Turra também informou sobre a habilitação de 10 plantas de frango e abertura de termoprocessados de aves ao Egito.

Ouça a entrevista completa no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais