Na primeira vez que jogou no Estádio Alviazul, o Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo e empatou em 0 a 0. Já classificado, o técnico Renato Portaluppi decidiu dar a chance para jogadores que pouco atuaram no ano. Com exceção do lateral Guilherme Guedes, o time que entrou em campo foi todo reserva.
Contra um Novo Hamburgo que precisava vencer para buscar a classificação, o que se viu foi um jogo muito truncado e com poucas chances claras de gol.
Na melhor chance do primeiro tempo, Lucas Silva lançou para Luciano dentro da área. O camisa 9 desviou, mas parou em boa defesa do goleiro Jacson. Do outro lado, o Novo Hamburgo não conseguiu agredir o gol defendido por Paulo Victor.
Para o segundo tempo, o Grêmio voltou logo de cara com duas alterações. As entradas de Isaque e Rodrigues nos lugares de Thaciano e Paulo Miranda. A segunda metade de jogo foi mais movimentada.
Aos 13 minutos, Luciano marcou para o Grêmio, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 39, a mesma ocasião, mas com o Novo Hamburgo. Kayron recebeu nas costas da defesa e finalizou na saída de Paulo Victor para marcar. Lance anulado por impedimento.
Já no final da partida, os dois times não tiveram mais força para buscar a vitória. O empate em 0 a 0 serviu para o Noia avançar na segunda colocação do Grupo A. O Grêmio classificou em primeiro no Grupo B, mas perdeu a primeira colocação geral para o Internacional. Os dois times voltam a se enfrentar na semifinal do segundo turno.