O Colorado entrou em campo precisando vencer para garantir a classificação e de sobra ainda tinha a chance de assumir a primeira colocação geral do Gauchão. Foi isso que conseguiu. Com dois gols de Guerrero, venceu o Aimoré por 2 a 0. Aliado ao empate do Grêmio, assumiu a ponta da classificação.
O técnico Eduardo Coudet escalou o time com força total na Morada dos Quero-Queros. A surpresa ficou para as entradas de Bruno Fuchs, Rodrigo Lindoso e Thiago Galhardo nas vagas de Moledo, Musto e D’Alessandro.
O Colorado agrediu o Aimoré desde o início, criando muitas chances de gol e parando na excelente atuação do goleiro Luiz Felipe. De tanto insistir, depois de criar chances com Bruno Fuchs e Boschilia, o Inter chegou ao gol aos 19 minutos.
Thiago Galhardo dominou livre pela esquerda e encontrou Guerrero livre dentro da área. Ele apenas deslocou o goleiro para abrir o placar. O Inter seguiu atacando e chegou a criar mais cinco chances de gol no primeiro tempo, mas o placar ao intervalo permaneceu 1 a 0.
Logo de cara, o técnico do Aimoré promoveu três alterações para o início do segundo tempo. Mesmo assim, foi o Inter quem continuou dominando o jogo e chegou ao segundo gol. De novo com Guerrero.
A defesa do Aimoré saiu jogando errado e praticamente entregou a bola para o atacante peruano. Ele ficou cara a cara com o goleiro Luiz Felipe e ampliou o placar para 2 a 0. Com a vitória praticamente garantida, Coudet começou a mudar a equipe. Já no final da partida, o Inter ainda teve um pênalti. D’Alessandro foi para a bola e mandou no travessão.
O Inter continuou atacando em busca do terceiro gol, mas o placar não seria mais alterado. Vitória e primeira colocação geral para o Colorado, que vai encarar o Esportivo na semifinal.