A possibilidade de roupas doadas pela comunidade terem sido descartadas se repete em Encantado. Na segunda-feira, 27, vídeos e fotografias do jornal local, Força do Vale, mostram roupas e calçados que seriam da campanha beneficente espalhadas pelas ruas da cidade.
Os flagrantes foram feitos durante o fim de semana em bairros como o Navegantes, Lago Azul e Jardim do Trabalhador. Em nota encaminhada à imprensa, o Departamento de Assistência Social de Encantado garante que recolherá os agasalhos e dará um destino correto.
O departamento também “quer acreditar que as roupas e calçados encontrados em algumas comunidades não tenham sido as arrecadadas”. Outra possibilidade, segundo o departamento, seria de vestimentas perdidas na enchente histórica registrada no começo do mês.
Na nota, o departamento informa que órgãos competentes vão investigar a situação. Salienta ainda que a “maioria das pessoas valoriza e precisa das doações”. A nota finaliza com um agradecimento à generosidade das pessoas que doaram e ajudaram inúmeras famílias em vulnerabilidade de Encantado.
Doações
A retirada de roupas de inverno e calçados iniciou na semana passada e segue até sexta-feira, 31. Famílias necessitadas podem retirar os agasalhos no Parque João Batista Marchese, das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.