A esposa do prefeito Marcelo Caumo, de Lajeado, está com suspeita de covid-19. Ela sente febre e dores no corpo desde segunda-feira, 27.
O exame PCR, o mais completo para o diagnóstico do coronavírus, deve ser feito de três a cinco dias após a presença de sintomas. Após o resultado, o prefeito avaliará a necessidade de também fazer do exame. “Se der negativo, nós estamos liberados. Se der positivo, todos aqui em casa vão fazer o teste”.
Caumo acredita que a única maneira de combater a doença, de maneira que a população possa trabalhar e as vidas sejam preservadas, é testando a população. Portanto, é importante que todo o grupo familiar de pessoas com resultado positivo façam os exames para detecção do vírus.
“Nós temos que respeitar a doença e, como não há vacina, temos que conviver com ela”, alertou o prefeito.
Maneco aguarda resultado de exame
Na semana passada, o prefeito de Taquari e presidente da Famurs, Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), esteve em contato com assessores diretos do governador Eduardo Leite, que teve resultado positivo para covid-19. Entre eles, o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, que esteve em reunião com Maneco.
Assim como Caumo, Maneco cumpre o isolamento domiciliar por precaução, mas não constatou nenhum sintoma. Ele realizou, também de forma preventiva, exame nesta terça-feira, 28. O resultado dos testes dos servidores do Piratini devem sair amanhã.
Já o resultado para contaminação do prefeito de Taquari sai entre quarta e quinta-feira.