Sob nova direção desde o começo do mês, a Associação Protetora dos Animais de Teutônia (Apante) terá, pela primeira vez, uma sede social. A entidade sem fins lucrativos alugará um imóvel na rua Maurício Cardoso, no bairro Teutônia, em frente a um posto de combustíveis. O acordo foi firmado em reunião da diretoria, na última quarta-feira, 22.
Destinar uma sede própria à Apante era um dos principais objetivos do novo presidente, Markyson Marques Royer, 35. Segundo ele, o imóvel não será destinado a abrigar cães abandonados, tendo um viés social. No local, ficarão guardados documentos, rações, medicamentos, serão comercializados produtos para venda, e também serão sediadas reuniões.
“Foi o projeto principal da nossa diretoria. Entendemos que há a necessidade de termos um lugar para nossas ações sociais, para que as pessoas conheçam e valorizem ainda mais o trabalho da Apante, e também para reuniões com os associados”, salienta Royer, destacando também a importância de um local de referência para recebimento de doações da comunidade.
Ao longo dos próximos dias, a Apante vai divulgar nas redes sociais o horário de atendimento na nova sede. “Como somos voluntários, ainda estamos nos estruturando. De início, vamos fazer aos sábados”, comenta.
Novos associados
Desde que trocou a gestão, a Apante está em busca de novos associados. E a procura tem sido positiva. “Já estamos em 70 associados. Começou rápido e não está parando, pois todo dia temos novos colaboradores”, comemora Royer. Segundo ele, não é necessário residir em Teutônia para se associar à entidade.
A diretoria da Apante agora trabalha para mobiliar a sede. Há necessidade de diversos itens, desde cadeiras até armário para guardar ração.
O que a Apante precisa
– Mesa de escritório
– Computador
– Impressora
– Balança
– Pia de banheiro
– Cadeiras
– Mesa central para reuniões
– Armário de documentos
– Armário para armazenar ração
– Geladeira para armazenar medicamentos