Diretores da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Teutônia (CIC Teutônia) se reuniram, nesta semana, para levantar demandas da entidade para os candidatos nas Eleições Municipais 2020. O encaminhamento do encontro é a elaboração de um documento com as principais bandeiras da entidade que será apresentado aos candidatos do pleito marcado para novembro.
O setor pede a revisão do Plano Diretor; entraves no desenvolvimento da Escola Técnica do Senai; necessidade de mais incentivos para qualificação da mão de obra; construção de palco e ampliação do parque de eventos; planejamento da decoração natalina; ações para o embelezamento do município; registro de inadimplentes com dívida ativa no Município no SCPC; e planejamento e proposições do Projeto Teutônia 2020.
Anteriormente, o grupo recuperou pleitos sugeridos na eleição anterior, elencando o que de fato foi atendido, como ações relacionadas à Secretaria Municipal da Indústria e Comércio e à Central do Empreendedor; auxílio às empresas locais; investimentos no Distrito Industrial; instalação do sistema de videomonitoramento; fiscalização quanto à regularidade das empresas instaladas no município; calendário de reuniões com a Municipalidade; e parceria com a Administração Municipal na organização de eventos.
Os diretores também avaliaram números como população, pirâmide etária, salário médio mensal dos trabalhadores formais, níveis de educação, PIB per capita, índices da saúde e Meio Ambiente, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e outros dados disponibilizados pelo IBGE e Censo Agropecuário. A evolução da CIC nos últimos quatro anos igualmente foi analisada.