O Corpo de Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol) lança uma campanha de arrecadação para compra de uma régua para auxiliar no monitoramento regional do nível do rio Taquari, e aquisição de uma embarcação de resgate. A meta é a alcançar R$ 74,8 mil.
Conforme o comandante dos Bombeiros Imicol, Marcelo Ceppo, após 30 dias de atividades intensas relativas à enchente, identificou-se a necessidade de adquirir um bote inflável a motor. “Nossa missão é proteger a comunidade. Dessa forma, precisamos dos equipamentos adequados”, reforça.
Outra demanda reconhecida durante as cheias do início do mês foi a falta de uma régua de medição para realizar a leitura do nível do rio. Segundo o comandante, a Cooperativa Certel já doou postes para execução do projeto. “Sabemos que não está fácil juntar dinheiro neste momento, porém temos esperança que dará certo”, objetiva.
A primeira ação planejada para arrecadar recursos será a venda de bandejas de chá para o Dia dos Pais por R$ 12. Os cartões podem ser adquiridos com os voluntários e a retirada será no sábado, 8 de agosto, na sede da corporação, em Colinas. De cordo com o comandante, ainda serão realizados pedágios solidários.
Conforme Ceppo, durante a limpeza de casas e ruas após a enchente, quatro lances de mangueiras foram danificadas, três uniformes não estão mais apropriados para uso e outros sete cones foram perdidos pela força da água. “A arrecadação também será para cobrir despesas pontuais”, relata.
Como ajudar
Além da venda de bandejas, os auxílios também podem ser feitos por meio de depósito bancário identificado. Conforme Ceppo, a identificação é solicitada para a prestação de contas. Uma Vakinha Online será organizada nos próximos dias para facilitar as doações.