Três dias após ser publicado, o decreto municipal que flexibiliza as atividades esportivas coletivas em Arroio do Meio foi suspenso pelo governo municipal.
Segundo o prefeito Klaus Schnack, a decisão foi tomada após o surgimento de três novos focos de contágio da covid-19 na cidade, aumentando o número de casos ativos da doença.
A suspensão vale até quarta-feira, quando a situação será reavaliada. “Constatamos com a nossa equipe e estes focos serão monitorados. É muito perigoso deixar essa possibilidade de interação das pessoas no final de semana”, salienta.
Conforme o prefeito, um dos focos está vinculado à cheia do rio Taquari. “Os demais são de prestadores de serviços, com o contágio ocorrendo entre os colaboradores”, explica Klaus. Hoje, há cerca de 20 casos ativos da doença em Arroio do Meio. Esse número chegou a ficar abaixo de 10 nos últimos dias.
O decreto municipal previa a liberação das atividades esportivas com uma série de restrições. Estava permitida a abertura de ginásios esportivos, quadras abertas, canchas de bocha e bolão, no horário compreendido das 7h às 23h. Arroio do Meio foi o primeiro município do Vale a autorizar a retomada do esporte coletivo.