Bares poderão funcionar somente até as 23h

Lajeado

Bares poderão funcionar somente até as 23h

Prefeito detalhou decreto e afirmou que, dependendo da gravidade, município suspenderá alvará de estabelecimento reincidente que descumprir regras

Bares poderão funcionar somente até as 23h
Crédito: Giovani Marasca
Lajeado

Em live realizada há pouco nas redes sociais, o prefeito Marcelo Caumo detalhou pontos do novo decreto municipal, que será publicado ainda nesta quinta-feira, 23, aumentando as restrições no funcionamento de estabelecimentos à noite, visando coibir a aglomeração de pessoas.

Bares, restaurantes, pubs e canchas de bocha só poderão funcionar até às 23h. “Com isso, procuramos evitar que ocorram aglomerações ao longo da madrugada, o que foi visto em algumas partes da cidade nos últimos dias”, explica. Além disso, conforme Caumo, os estabelecimentos não podem permitir que as mesas tenham mais de cinco pessoas.

Além disso, Caumo ressalta que a fiscalização será reforçada à noite. “Trabalharemos com a advertência. Tivemos um número expressivo de estabelecimentos advertidos. Também vamos introduzir a suspensão do alvará, por sete dias, em reincidentes, e isso ocorrerá tanto na presença física da fiscalização, como por meio de relatórios fotográficos encaminhados à prefeitura”.

Além disso, os estabelecimentos deverão fixar, em suas fachadas, a capacidade permitida de público, considerando o limite de 50% imposto pelo estado por meio da bandeira laranja do distanciamento controlado.

Caumo teve uma série de reuniões ao longo do dia, com representantes destes segmentos, visando construir o decreto da melhor forma. Ele mostrou preocupação com o aumento no número de casos ativos na cidade, que chegou a 61 nessa quarta, atingido índices semelhantes ao do cenário mais crítico da pandemia até então, em maio.

Acompanhe
nossas
redes sociais