Na retomada do futebol, Grêmio vence o Gre-Nal e aumenta sequência invicta contra o rival

Gauchão

Na retomada do futebol, Grêmio vence o Gre-Nal e aumenta sequência invicta contra o rival

Em um jogo de muitos erros, Jean Pyerre marca o gol da vitória gremista. Com isso, o Grêmio chega à oito jogos de invencibilidade contra o Internacional

Na retomada do futebol, Grêmio vence o Gre-Nal e aumenta sequência invicta contra o rival
Em jogo marcado por erros e pela falta de ritmo de jogo, Grêmio levou a melhor e venceu por 1 a 0. Foto: Lucas Uebel
Estado

O Gauchão retornou após mais de quatro meses. Logo de cara, o Estádio Centenário recebeu o clássico Gre-Nal de número 425. Como era esperado de duas equipes sem ritmo de jogo, a partida foi marcada por muitos erros.

Mesmo assim, vantagem para o Grêmio. Jean Pyerre marcou o gol que sacramentou o placar em 1 a 0 e aumentou a sequência invicta do Grêmio contra o Internacional. Já são oito jogos de invencibilidade gremista contra o rival.

Erros marcam o primeiro tempo

O jogo começou com o Internacional tentando propor o jogo e dominando a posse de bola. Mesmo assim, a defesa do Grêmio se saiu bem e não deixou o ataque colorado sequer finalizar à gol.

Em meio à muitas faltas e erros de passe, a primeira grande chance veio apenas aos 25 minutos, em cobrança de falta de Jean Pyerre para o Grêmio. Logo depois, aos 31, Musto segurou Kannemann dentro da área e o árbitro Daniel Bins marcou a penalidade máxima. Everton foi para a cobrança e bateu forte no chão, mas Marcelo Lomba fez ótima defesa para manter o placar em 0 a 0. O primeiro tempo não teve nenhum gol.

Desvio na barreira sacramenta a vitória gremista

Os dois técnicos fizeram alterações em seus times no intervalo. Amarelado, Musto deu lugar à Rodrigo Lindoso no Inter. No Grêmio, Maicon deixou a partida para a entrada de Darlan.

O segundo tempo iniciou assim como no primeiro, muitas faltas e diversos passes errados. A primeira chance clara veio aos 8 minutos. Boschilia cobrou falta e Vanderlei fez ótima defesa. Aos 15, na melhor chance colorada da partida, Edenílson chutou e a bola chegou à triscar a trave.

Logo depois, aos 17 minutos, o gol gremista. Em falta na boca da área, Jean Pyerre cobrou e a bola desviou em Moisés. O desvio matou o goleiro Marcelo Lomba, que correu para um lado enquanto a bola entrava mansamente no outro lado.

Depois do gol, com a possibilidade de fazer até cinco substituições, os dois técnicos mexeram bastante nas equipes, mesmo assim, poucas chances de gol foram criadas. O Internacional tentou se prevalecer de uma melhor condição física, mas não conseguiu chegar ao gol do empate. Vitória do Grêmio, que amplia a sua sequência invicta sobre o rival.

Próximos jogos

Depois do clássico Gre-Nal, as duas equipes voltam à campo no final de semana. O Internacional joga no sábado, às 19h, contra o Esportibo. Já o Grêmio volta à campo no domingo, quando joga às 11h contra o Ypiranga.

Acompanhe
nossas
redes sociais