Lajeado volta a receber uma partida do Gauchão

Quatro anos depois

Lajeado volta a receber uma partida do Gauchão

Estádio Alviazul receberá dois jogos na retomada da competição

Lajeado volta a receber uma partida do Gauchão
Última vez que o Estádio Alviazul recebeu uma partida do Gauchão foi em 2016
Lajeado

A constante mudança nos locais das partidas nesta retomada de Campeonato Gaúcho fez com que algo improvável acontecesse. O Estádio Alviazul, casa do Lajeadense, sediará duas partidas do Gauchão. A bola volta a rolar pela primeira divisão nos gramados de Lajeado após mais de quatro anos.

A última vez que o estádio recebeu uma partida pela primeira divisão foi no dia 30 de março de 2016. Na ocasião, o Lajeadense empatou em 0 a 0 com o Veranópolis pela penúltima rodada da fase classificatória. Dias depois, a equipe alviazul seria rebaixada.

Já em 2020, a realização do jogo em Lajeado ocorre após várias prefeituras vetarem a prática esportiva em suas cidades. Com isso, o Vale do Taquari receberá duas partidas, uma hora e outra amanhã.

Partidas em Lajeado

O primeiro jogo no Estádio Alviazul ocorre hoje à tarde. Às 15h, jogam Ypiranga e Esportivo. O outro jogo ocorre amanhã e será disputado entre Novo Hamburgo x Aimoré.

Gerente de futebol do Novo Hamburgo, Diego Ziegg comenta que os gastos operacionais da partida serão bancados pelo time do Vale dos Sinos, uma vez que ele é o mandante da partida.

Ele ainda frisa que a direção do Lajeadense está sendo muito solícita ao ajudar na organização da partida. “O Thiago Matos já encaminhou ofício para a Brigada Militar e arrumou as gandulas e maqueiros. Agradecemos à direção do Lajeadense por todo o apoio.”

Visibilidade para o Lajeadense

Presidente do Alviazul, Alexandre Sebben confirma que até o momento não foi discutido com a FGF uma contrapartida financeira. Mesmo assim, garante que as boas condições do estádio e do gramado serão benéficas ao Lajeadense.

As boas condições são reforçadas pelo Gerente de Futebol, Thiago Matos. “Graças ao empenho da torcida o nosso estádio está impecável. Não sei se existe no interior outro estádio tão bonito quanto o nosso. O campo e as condições estão ótimas para a realização das partidas.”

Matos comenta ainda que o clube corre contra o tempo para realizar o protocolo de segurança exigido pela Federação Gaúcha de Futebol, que finalizará o mesmo antes da realização da partida.

Acompanhe
nossas
redes sociais