Decreto flexibiliza atividades esportivas em Arroio do Meio

Com restrições

Decreto flexibiliza atividades esportivas em Arroio do Meio

Prática é vedada para menores de 16 anos e para pessoas do grupo de risco. Também está permitida a retomada de atividades culturais

Decreto flexibiliza atividades esportivas em Arroio do Meio
Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio

Um decreto municipal, publicado nessa terça-feira, 21, flexibiliza as atividades esportivas coletivas em Arroio do Meio, com uma série de restrições. Trata-se do primeiro município do Vale do Taquari a permitir a retomada da prática esportiva.

Conforme o documento, será permitida a abertura de ginásios esportivos, quadras abertas, canchas de bocha e bolão, no horário compreendido das 7h às 23h. É vedada a participação de menores de 16 anos nestas atividades, bem como de pessoas do grupo de risco ou com comorbidades.

Segundo o prefeito Klaus Schnack, a decisão é amparada por um estudo feito pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. “Tivemos diálogo com entidades do município. Temos crescimento de positivados, mas também dos recuperados. A condução da nossa equipe de saúde e do Hospital São José permite que Arroio do Meio esteja neste quadro estável”, explica.

O prefeito lembra ainda que atividades físicas e esportivas são importantes para a saúde das pessoas e ocorrerão de forma organizada, com as devidas medidas de higienização, e evitando aglomerações. “Não serão permitidas a interlocução com times ou pessoas de outros municípios, nem a ampliação do horário”, ressalta.

Também será permitida a retomada de atividades culturais, como teatros, corais e grupos de dança. O decreto já está em vigor.

Acompanhe
nossas
redes sociais