O papa título de Roca Sales

Nossos clubes

O papa título de Roca Sales

Esperança FC é o maior campeão municipal da cidade com oito troféus

O papa título de Roca Sales
Equipe conquistou o título na temporada passada. Foto: Ezequiel Neitzke
Vale do Taquari

Fundado em 21 de outubro de 1943, o Esperança, de Linha Fazenda Lohmann, é o papa títulos de Roca Sales, com oito títulos na categoria titular e cinco no aspirante. Atualmente a diretoria está com um projeto mais caseiro na busca pelo nono título.

Além dos troféus municipais, o Esperança tem um título do Regional Sicredi Assine e uma Copa Integração. “Logo após a fundação ganhamos algumas taças como torneios intermunicipais, mas não temos tantos registros”, conta o presidente Rodrigo Alex.

Qual a importância do clube para a cidade?

Rodrigo Alex – A comunidade gosta muito do futebol e adotou o clube. A comunidade ao longo de toda a história ajuda no que precisamos. É um ponto que a gente sempre fala, que dá graça fazer futebol quando o pessoal pega junto. Temos uma turma de amigos na diretoria, é uma turma forte, que trabalha em prol do clube e se diverte junto. A nível de cidade sempre procuramos fazer ações, recentemente doamos água sanitária para o hospital. Temos a noite natalina que arrecadamos alimentos para o hospital e instituição de caridade. Além do esporte procuramos fazer o bem para ajudar bastante pessoas.

Ações para deixar o clube em dia?

Rodrigo Alex – Não tá fácil fazer amador, ainda mais quando falamos de clube de interior. O time é junto da comunidade. Não temos quadro social, pois as pessoas são sócias da comunidade. O clube pertence a comunidade então não temos essa receita anual. Temos o baile, que começamos em 2016 e vamos para a quinta edição. Recentemente lançamos uma rifa de um fuscão. Temos um time de sábado de tarde, com copa e cozinha que sempre ajudam. Temos que nos virar desse jeito.

Qual a avaliação que você faz sobre o municipal de Roca Sales?

Rodrigo Alex – Sempre foi forte. Sempre teve muitos clubes e de alguns anos pra cá se tornou o maior da região. Ele se tornou muito competitivo. Essa maneira de fazer sem aspirante deu a oportunidade de mais times jogar. Tem os veteranos também e isso fez com que o campeonato se torne forte. Tem times do interior que estavam fechado e voltando a ativa. Só quem vive o amador do interior sabe o quanto é apaixonante o esporte.

Qual o planejamento de 2020?

Rodrigo Alex – O segundo semestre vai ser só do municipal. O nosso sonho é voltar a disputar o Regional. Tivemos várias participações, ganhamos a disciplina em 1989. Participamos do primeiro Regional em 1985. Nosso sonho é voltar a jogar, mas precisamos estar bem preparados e prontos para jogar. Não adianta entrar só pra fazer número. A torcida do Esperança é muito apaixonada, ela não aceita que o time entre apenas para participar. Para ela o clube tem que competir. A gente vai ter que entrar para fazer bonito. Nosso sonho é esse, quem sabe a gente consegue realizar ele ano que vem.

Como você avalia o amador do Vale?

Rodrigo Alex – O futebol amador ficou muito forte no Vale de uns anos para cá. O pessoal do interior tá voltando forte, a gurizada tá pegando junto. O futebol amador tem uma competitividade forte. O Regional é muito forte, a gente ouve falar dele no estado inteiro. Então acho que o amador tá no caminho certo e muito se deve ao trabalho da imprensa que divulga ele. Sem a ajuda da imprensa isso não estaria do jeito que tá.

Conheça o clube
Nome: Esperança FC
Fundação: 21/10/1943
Localização: Linha Fazenda Lohmann, Roca Sales
Principais títulos: Octacampeão municipal categoria titular; Pentacampeão municipal na categoria aspirante; Campeão Regional Sicredi/Assine na categoria titular; Campeão da Copa Integração na categoria titular;

Acompanhe
nossas
redes sociais