Identificado como um homem de 53 anos o corpo carbonizado encontrado em uma propriedade na rua Aloysio Lenz no bairro São Bento em Lajeado. As chamas teriam iniciado por volta das 2h30min da quarta-feira, 15.
Conforme o delegado Márcio Moreno, a principal suspeita é de que a morte tenha ocorrido a partir de uma fatalidade. “Com a inalação da fumaça, o homem acabou morrendo por asfixia”, detalha.
O corpo foi localizado por volta do meio dia por populares que foram averiguar os estragos do incêndio e perceberam o corpo. A Brigada Militar foi chamada e isolou o local. “Com as características do local que era de madeira e os materiais inflamáveis encontrados as chamas chegaram aos dois metros”.
A Polícia Civil e Instituto de Perícias (IGP) também foram acionadas e fizeram o levantamento do local. O cadáver foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML). “Por ser uma noite fria, o morador optou pelo modo tradicional de aquecimento. Afastamos qualquer possibilidade de crime”, explica o delegado.