Prefeitos vão a Brasília buscar auxílio para prejuízos da cheia

articulação regional

Prefeitos vão a Brasília buscar auxílio para prejuízos da cheia

Comitiva de gestores do Vale do Taquari tem agenda com ministério da Cidadania e Defesa Civil nacional

Prefeitos vão a Brasília buscar auxílio para prejuízos da cheia
Participantes do "Debates A Hora" desta semana frisaram importância de melhor articulação entre municípios para minimizar perdas em enchentes. Foto: Fábio Kuhn
Vale do Taquari

Um grupo de seis prefeitos do Vale do Taquari embarca para Brasília no início da próxima semana. O objetivo da viagem é buscar recursos junto ao governo federal para amenizar os prejuízos causados pela enchente histórica da semana passada.

De acordo com o presidente da Amvat e prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, o grupo tem duas audiências marcadas na capital.

“O objetivo principal é levar as demandas e a documentação de todos os protocolos em relação à recuperação dos estragos em estradas, ruas, calçadas, prédios e assim por diante. Essa junção de apoios é importante”, destaca.

Na terça-feira, 21, às 14h, os prefeitos se reúnem com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas Alves e com o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos. Há possibilidade de participação do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Na quarta-feira, 22, às 10h, a audiência é com o ministro da cidadania, Onix Lorenzoni. A agenda foi articulada pelo senador Luis Carlos Heinze (PP).

O grupo aguarda ainda a confirmação de uma agenda com Ministério da Saúde, para solicitar auxílio com o kit de medicamentos que é utilizado para tratamento precoce de casos de covid-19.

Além do presidente da Amvat, estão confirmadas as presenças dos prefeitos de Lajeado, Marcelo Caumo; de Estrela, Rafael Mallmann; de Colinas, Sandro Herrmann; de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild e do prefeito de Taquari e presidente da Famurs, Emanuel Hassen de Jesus.

Acompanhe
nossas
redes sociais