“Para a maioria das pessoas, essa foi a maior enchente da história”

Lajeado

“Para a maioria das pessoas, essa foi a maior enchente da história”

Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo percorreu a cidade neste domingo, em meio a preocupação com nova cheia

“Para a maioria das pessoas, essa foi a maior enchente da história”
Prefeito tem realizado reuniões por videoconferência. Foto: Laura Mallmann
Lajeado

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, aproveitou a trégua na chuva para percorrer a cidade no domingo, visitando pontos atingidos pela cheia do rio Taquari.

A situação no bairro Carneiros, com seis casas de alvenaria completamente destruídas, foi uma das que mais chamou a atenção do prefeito.

Para o prefeito, ainda não há um diagnóstico preciso sobre as perdas decorrentes da cheia, nem como e porque o rio Taquari subiu tão rápido. “Vamos buscar essas informações para entender da melhor forma possível. Circulei com pessoas experientes, que acompanharam mais enchentes na história e falam que jamais imaginavam algo nessas proporções. Para a maioria da população, essa foi a maior enchente da história de Lajeado”, afirma.

Segundo Caumo, é necessário também se tirar lições da enchente para avançar nos próximos fenômenos da natureza e minimizar seus estragos.

Solidariedade

O grande envolvimento da comunidade na arrecadação de doações para as famílias atingidas pela enchente comoveram o prefeito. “Apesar de tantas notícias tristes e preocupantes, essa devemos celebrar com a comunidade. A força comunitária foi colocada à prova e respondemos da melhor forma possível”, avalia.

Acompanhe
nossas
redes sociais