Mesmo com o recuo do nível do rio Taquari registrado nas últimas horas, cidades convivem agora com os transtornos deixados pela enchente. Em Colinas e Imigrante moradores convivem com a falta de energia elétrica desde as 18h15min de ontem, dia 8.
De acordo com o prefeito de Imigrante Celson Kaplan, o cenário é caótico no município. “Estamos sem energia, com problemas na rede de telefonia e todas as comunidades estão sem o abastecimento de água”, relata.
Diante disso a administração prepara a instalação de três geradores para o funcionamento das bombas em poços artesianos para normalizar o abastecimento. Segundo Kaplan, todos os moradores da cidade estão sem água. Ao todo 14 associações foram afetadas. Quatro delas são administradas pelo município.
Empresas de Imigrante também seguem com o trabalho suspenso. Em contato com a RGE, Kaplan afirma que o abastecimento de energia depende do recuo do rio. “Muitos postes e cabos acabaram caídos e estão submersos. Isso impede o trabalho de empresa”, diz.