Empresa de telecomunicações de Taquari abrirá unidade em Cuiabá

novo empreendimento

Empresa de telecomunicações de Taquari abrirá unidade em Cuiabá

OIW Telecom Solutions busca resolver problemas logísticos no Norte e Centro-Oeste do país

Empresa de telecomunicações de Taquari abrirá unidade em Cuiabá
Taquari

A OIW Telecom Solutions iniciou o processo para abertura de novos empreendimentos em Cuiabá, Mato Grosso. A companhia busca reduzir custos logísticos com a utilização do Porto Seco de Cuiabá. Além da economia, a empresa pretende reduzir os prazos para entregas nas regiões Centro-Oeste e Norte.

A empresa oferece soluções em fibra óptica, wireless, Wi-Fi empresarial e residencial, e segurança, além de montagens de placas eletrônicas.

A área do novo empreendimento na capital mato-grossense será de 3.400 m², destes 200 m² serão do setor administrativo. Segundo o Coordenador de Desenvolvimento e Expansão da OIW, Luciano de Souza Araújo, a área total é a maior dentre as unidades com muito espaço para armazenagem.

“Ainda estamos estudando o formato da filial, se será apenas de centro de distribuição ou se teremos fabricação local também”, revela Araújo.

Roberto Ferreira, um dos diretores da OIW, explica o planejamento da empresa. Ele acredita que ao resolver problemas logísticos nessas regiões se dará um passo importante no desenvolvimento da empresa.

“Acreditamos que essa unidade mais próxima vai alavancar nossas vendas na região, que vêm crescendo ano a ano, aliada à necessidade e franca expansão das redes de conectividade dessa região do país”, diz Ferreira.

A abertura de uma nova unidade em Mato Grosso representa o quinto estado com participação direta na geração de emprego pela OIW, que já possui filiais em São Paulo, Bahia e Minas Gerais, além da Matriz em Taquari, no Rio Grande do Sul. Os planos de expansão continuam.

“Já temos estudos bem adiantados para outro Estado”, aponta Luciano de Souza Araújo.

Entretanto, em razão dos impactos da Covid-19, as tratativas estão momentaneamente paralisadas. Após a finalização do projeto em Cuiabá e com a melhora da situação sanitária do país, a empresa dará início ao projeto de outra unidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais