O Clube Esportivo Lajeadense tem 109 anos de história. Paulo Krumenauer, 46, é torcedor há dois. Não acompanhou nem parte da caminhada do Alviazul, mas aqui, o tempo é relativo. As emoções proporcionadas pelo Clube e vivenciadas da arquibancada do estádio por este “jovem torcedor” são suficientes para que Paulo retribua a gratidão que sente pelo time do coração.
Com as atividades nas categorias de base e equipe profissional suspensas devido à pandemia, os portões do estádio se fecharam, mas isso não impediu os torcedores fiéis de comparecerem em campo. Desta vez, a camiseta vestida pelo “Seu Paulo” não foi a do Alviazul, mas sim, a da solidariedade.
Ele e mais seis torcedores se uniram para manter o Clube Esportivo do Lajeadense em boas condições. Dentro das quatro linhas eles praticam a empatia. Segundo Paulo, a ideia surgiu em conjunto com outros torcedores. “Queremos deixar tudo impecável até o retorno dos jogos”, explica.
De forma voluntária, arregaçaram as mangas e em janeiro deste ano começaram as ações. “Lavamos grande parte do estádio, pintamos, fizemos algumas reformas e a manutenção do campo. Os próximos passos são as reformas dos vestiários, academia, entre outros setores”.
Neste período de isolamento social, sem a bola rolando nos gramados, seu Paulo aproveita o voluntariado para “matar a saudade” e recordar os momentos do time em campo. “Só quem participa para saber, poder contribuir com o Clube não tem preço, é muito bom”, revela.
Qualquer pessoa pode auxiliar o Clube Esportivo Lajeadense, basta comparecer no estádio de segunda a sexta-feira depois das 18h, aos sábados à tarde e domingo o dia todo. O telefone para contato é o (51) 9-9878-4712.