Em meio aos desafios impostos pela covid-19, o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, anunciou a contratação de 300 funcionários para o próximo semestre e projetou a inauguração do supermercado no Shopping Lajeado para o mês de agosto.
O presidente da cooperativa esclarece que desde o início da pandemia todas as medidas de prevenção foram adotadas. “Fomos os primeiros a desenvolver um local de sanitização para os funcionários. Todos colaboradores são obrigados a passar pelo setor. Garantimos a segurança”, afirma.
Todos os funcionários que apresentam algum sintoma semelhante a covid-19 são afastados por pelo menos 14 dias. “Quando retornam, aplicamos novamente o teste para verificar”, explica. Além da cooperativa afastar os funcionários do grupo de risco.
Bayer explica que houve queda no faturamento e na produção. “Mas, preferimos essa medida do que correr os riscos de paralisar todas atividades.” Ainda segundo o presidente da cooperativa, o faturamento da Cooperativa segue projetado em R$ 1,8 bilhão, em torno de 20% superior ao realizado no ano passado.
Conforme Bayer, enquanto o mercado interno apresentou certa queda devido as medidas restritivas, as exportações aumentaram nos últimos três meses pelo preço ser mais competitivo. “Apostamos tudo na exportação e destinamos mais da metade da produção de aves para o mercado externo. Acredito num segundo semestre ainda melhor”, relata.
Cenário de contratações
A Languiru emprega cerca de 3,1 mil funcionários. Conforme o presidente, a cooperativa se mantém com um quadro estável de colaboradores. “Não precisamos realizar demissões neste período”, afirma.
Para o próximo semestre, o presidente projeta a contratação de 300 funcionários, principalmente para atuar no supermercado do Shopping Lajeado. Até o momento, cerca de 140 pessoas já estão em treinamento para atuar na nova sede.
Supermercado no Shopping
O investimento no novo mercado é de R$ 8 milhões. Antes da pandemia, a expectativa de inauguração era para maio. “A projeção de inauguração foi adiada para agosto”, reforça o presidente.
Confira a entrevista na íntegra: