Benefício possibilita reconstrução de fábrica

Mato Leitão

Benefício possibilita reconstrução de fábrica

Unidade da Beira Rio foi atingida por incêndio em março. Investimento é de cerca de R$ 9,4 milhões

Benefício possibilita reconstrução de fábrica
DCIM100MEDIADJI_0725.JPG
Estado

A Câmara de Vereadores de Mato Leitão aprovou na noite de ontem o projeto de lei que prevê incentivos à empresa de calçados Beira Rio para a construção dos novos pavilhões, visando a retomada das operações no segundo semestre de 2021.

A empresa que oferecia cerca de 800 postos de trabalho aos moradores da cidade e de outros municípios da região, como Santa Clara do Sul, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires, foi completamente destruída em um incêndio na madrugada do dia 17 de março.

Conforme o prefeito Carlos Alberto Bohn, uma equipe técnica da prefeitura junto com a direção da empresa concluíram a montagem de um projeto. A proposta aprovada na Câmara de Vereadores autoriza a Secretaria de Obras a realizar os serviços de preparação do terreno com serviços de aterro, terraplanagem, transporte e serviços de máquinas.

Segundo Bohn, serão retirados aproximadamente 25 mil metros cúbicos de terra na área para a construção dos novos pavilhões. O novo prédio terá acesso principal pela Avenida Alfredo Pilz.

Início das obras

A expectativa da administração é que as obras nos prédios tenham início já em outubro deste ano e o início da produção comece no segundo semestre de 2021. “Desde o início, buscamos tratativas para reconstruir a empresa, a mais importante para nosso município”, destaca.

Acompanhe
nossas
redes sociais