Rotary promove live solidária para “conectar o bem”

solidariedade e entretenimento

Rotary promove live solidária para “conectar o bem”

As apresentações serão da banda Bico Fino Brothers Band e do músico Valdecir Moura, a partir das 21h

Rotary promove live solidária para “conectar o bem”
Lajeado

A live musical “Rotary Conecta o Bem” ocorre nesta sexta, dia 26, a partir das 21h, com apresentações da banda Bico Fino Brothers Band e do músico Valdecir Moura. Além da transmissão ao vivo pelo Facebook do Rotary Club de Lajeado – Engenho, a Rádio A Hora 102.9 também reproduz os shows.

O rotariano e produtor da Gvídeo, Gerson Gerhard, organiza o operacional da Live, que terá transmissão direta da Danceteria Magic. Serão cerca de duas horas de programação. A primeira apresentação será de Valdecir Moura. Após, a banda Bico Fino Brothers Band relembra clássicos do rock, blues e country, além das músicas autorais.

Conforme Gerhard, a ideia surgiu em uma conversa com Moura sobre a dificuldade enfrentada pela categoria. “Em duas ou três horas já tínhamos estruturado a live, combinado com as bandas e saímos em busca de apoiadores. Com o sucesso desta edição, com certeza vamos repetir”, afirma.

A live conta com apoio da Associação Comercial e Industrial (Acil), Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado (CDL), Sindilojas do Vale do Taquari, Grupo A Hora e Sicredi.

Voluntariado

Organizada pelo Rotary Engenho em parceria com o novo clube do município Rotary Club – Universitário, a live pretende arrecadar recursos para auxiliar a comunidade no período de pandemia. O presidente do Rotary Engenho, Evanir Diehl esclarece que a entidade reúne voluntários para atender projetos das áreas da saúde, educação e sociais.

Conforme Diehl, todo valor arrecadado será revertido em compra de cestas básicas para destinar a população carente do município. O Rotary tem parceria com Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social que identifica as famílias que mais necessitam, relata.

“Temos em mente que agora a pandemia afeta a saúde das pessoas, porém daqui em diante, o problema será a fome das pessoas. A pandemia terá impactos no econômico das pessoas”, analisa o presidente.

Segundo Diehl, os Rotarys dependem de recursos que são arrecadados em eventos e ações. “O nosso baile ‘Noite do Engenho’ seria no sábado passado. Para suprir o valor do evento, organizamos a live”, reforça.

Acompanhe
nossas
redes sociais