Relaxamento preocupa governo de Encantado

Coronavírus

Relaxamento preocupa governo de Encantado

Aumento de denúncias sobre desrespeito a decreto faz município adotar medidas mais rigorosas para garantir o isolamento social

Relaxamento preocupa governo de Encantado
Encantado

O comitê de combate ao coronavírus de Encantado se reuniu ontem, 24, para discutir medidas que garantam a manutenção do distanciamento social. O encontro surge após percepção das autoridades de aumento nas denúncias e descumprimento das medidas para evitar contágio da covid-19.

“As pessoas estão perdendo o foco para a gravidade do problema. O vírus ainda não passou”, destaca o secretário de Saúde, Cassiano de Freitas. Segundo ele, casos de aglomeração se intensificaram no fim de semana passado.

Pontos como o caminhódromo, bares e locais particulares como sítios foram citados durante a reunião como ponto de acúmulo de pessoas no fim de semana. Freitas reforçou que o Viaduto 13, em Vespasiano Corrêa, chegou a receber três ônibus de turismo.

Outra preocupação do governo é com apontamentos de superlotação em estabelecimentos. A maioria das reclamações são registradas nos supermercados e academias, aponta Freitas.

Conforme o secretário, mudanças são estudadas no decreto municipal para endurecer as medidas. Previsão que sejam divulgadas na próxima semana. “Principal mudança será na fiscalização. Frisamos que o comércio é um grande parceiro, mas precisa entender que será o mais prejudicado em caso de nova mudança para bandeiras vermelha”, previne ao citar o Modelo de Distanciamento Social do governo do Estado.

Freitas também prevê uma fiscalização mais ampla nos espaços públicos neste fim de semana para evitar aglomerações. “Não tem como passar por todos os espaços, mas vamos trabalhar de forma mais incisiva”, promete.

O secretário também reforçou a preocupação com o uso de máscaras e destaca que o governo pode recorrer a punições em caso de descumprimento. Multa pode chegar a R$ 520 em caso de recorrência dos desuso de máscara.

Informações sobre irregularidades no decreto podem ser repassadas ao governo pelo telefone (51) 99841-0235.
Além do secretário de Saúde, participaram da reunião o prefeito Adroaldo Conzatti, presidente do Legislativo, Diego Pretto, diretor do Hospital Santa Terezinha, Evandro Klein, representante do corpo clínico, Nestor Bergamaschi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Rafael Fontana e o responsável pela fiscalização do município, André Konrad.

Acompanhe
nossas
redes sociais