Polícia procura jovem desaparecido faz 8 dias

Mistério em Estrela

Polícia procura jovem desaparecido faz 8 dias

Matheus Robson Webers Corrêa, de 20 anos, entrou em um Vectra branco às 20h30min, na terça-feira, 16. Desde então segue desaparecido

Polícia procura jovem desaparecido faz 8 dias
No domingo, completaram 2 meses que não se tem notícias de Matheus. Foto: Divulgação
Estrela

O jovem Matheus Robson Webers Corrêa, de 20 anos, desapareceu na terça-feira, dia 16. Ele foi visto pela última vez pelo irmão, de 17 anos, que prefere não se identificar, na rua dos Marinheiros, próximo de onde a família reside, no Bairro Moinhos, em Estrela. Até o fechamento desta edição, o jovem não havia sido localizado.

No dia do sumiço, por volta das 20h30min, Corrêa teria pego carona com um Vectra branco, para conhecer uma garota de Arroio do Meio, chamada Amanda Falcão. O condutor do veículo seria vizinho dela. Depois disso, a família não tem nenhuma pista concreta do paradeiro do jovem, nem mesmo a confirmação do nome da suposta jovem.

Segundo o irmão, Corrêa estava sem celular e utilizou o aparelho dele para conversar com a garota. O adolescente acompanhou o irmão desaparecido até o trecho pavimentado da rua, onde o veículo Vectra aguardava para levá-lo ao encontro.

Sem o retorno do irmão, o jovem de 17 anos tentou contato com Amanda, porém a conta do Facebook havia sido removida e o número de telefone estava fora de área ou desligado. “Ninguém viu. Evaporou. Muito estranho”, lamenta.

“Esperança”

Corrêa é descrito pelo irmão como uma “pessoa de bem, que não se envolvia com atividades ilegais”. O desaparecido tem cerca de 1,65m, pele morena, cabelo preto e estava com a barba por fazer. “A esperança é que ele volte. Muitos amigos me perguntam dele todos os dias”, declara.

A mãe de Corrêa, Fátima Webers, 38, acredita no retorno do filho. “Ainda tenho uma esperança que ele entre pela porta de casa”, torce. Os irmãos teriam mantido o encontro em segredo por se tratar de uma tentativa de relação extraconjugal, já que Corrêa estava em relacionamento sério. “Eu achei que ele tinha ido na casa da namorada”, revela Fátima.

Investigação

Conforme o delegado da Polícia Civil (PC) de Estrela, Juliano Stobbe, os casos de desaparecimento são tratados como prioridade na delegacia. “Não há uma linha de investigação em específico, mas o caso está com o setor de investigação da PC. Nada está descartado. Já foram realizadas algumas ações para entender o caso”, esclarece.

Imagens de câmeras de segurança do município estão sendo analisadas para identificar a rota que o carro suspeito realizou, relata Stobbe. Segundo o delegado, mais detalhes do caso não podem ser divulgados para não atrapalhar o andamento do inquérito.

Acompanhe
nossas
redes sociais