“Tenho certeza que todos já compraram algo ou contrataram algum serviço por causa da indicação de um amigo”, resumiu o publicitário Tonho Soares no lançamento da campanha “Arroio do Meio, eu indico”. A apresentação ocorreu, ontem, com a presença de lideranças locais, vereadores e representantes do Executivo na sede da Acisam.
Objetivo da campanha publicitária é usar o marketing de indicação para incentivar o público a consumir em Arroio do Meio. Os clientes são convidados a produzirem vídeos recomendando estabelecimentos ou serviços da cidade. Esse material será divulgado nas redes sociais da CDL de Arroio do Meio.
Soares destaca que o marketing de indicação é barato e relativamente fácil de ser colocado em prática. “Basta um celular para se fazer um vídeo. A ferramenta para indicar está no bolso de todo mundo”, reforçou um dos organizadores da campanha, Felipe Lenhard.
Durante o lançamento, vídeos produzidos pela corte de Arroio do Meio foram mostrados ao público como exemplo. O logo da campanha, que conta com um coração formado por dois símbolos de localização, também foi apresentado pelo publicitário Gian Oliveira.
“Temos tudo aqui”
Governo de Arroio do Meio, CDL e Acisam se uniram para realizar a campanha de marketing produzida pela Flip Estratégia e Agência Drops. Ela será realizada até o fim de 2020.
Presidente da CDL, Leonísia Kunzler lembrou que o incentivo ao comércio local gera empregos e faz o dinheiro circular pela cidade. Também destacou a qualidade dos produtos locais, atendimento familiar e bons preços. “Temos tudo aqui. Vamos divulgar e mostrar o que Arroio do Meio tem”, pediu.
Representando a Acisam, Fernando Fensterseifer destacou o entusiasmo em poder recomendar serviços e produtos de conterrâneos. “Todos devemos aderir a essa ideia. A Acisam é parceira desse tipo de ação”, reforçou.
Para o prefeito Klaus Schnack, a campanha traz expectativas aos comerciantes, agricultores e prestadores de serviço de Arroio do Meio, além de abafar o sentimento de declínio da economia gerado pela pandemia.
Outra vantagem da campanha é o resgate do orgulho de ser arroio-meense. “O que temos é bom e o que somos é muito melhor”, concluiu Schnack.