Tribunal de Contas suspende concurso da prefeitura de Encantado
Horário SEM cache 02:22:11
Horário COM cache 02:22:11

prova adiada

Tribunal de Contas suspende concurso da prefeitura de Encantado

Para TCE, concurso contraria decretos estadual e municipal. Município recorreu da decisão

Tribunal de Contas suspende concurso da prefeitura de Encantado
Encantado

Um concurso público que seria realizado pelo governo municipal de Encantado foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado na última quinta-feira, 18. As provas estavam previstas para o domingo, 21. No mesmo dia, o tribunal suspendeu também outro concurso, para a prefeitura de Viamão.

A decisão, uma medida acautelatória em tutela de urgência, suspende a realização do concurso até o fim do estado de calamidade pública decretado em razão da pandemia do coronavírus.

O TCE entende que a realização das provas contraria o decreto estadual que instituiu o distanciamento controlado e decreto do próprio município. O relator do processo, conselheiro substituto Alexandre Mariotti, acompanhou posição da área técnica do tribunal.

O TCE intima o prefeito a prestar esclarecimento no prazo de 30 dias.

O edital foi lançado no fim de maio. As vagas previstas eram para contador e técnico e contabilidade e o valor das inscrições era de R$ 120 e R$ 100, respectivamente.

O concurso seria realizado pela empresa Objetiva Concursos LTDA. No edital, a empresa informa o adiamento das provas, ainda sem data prevista.

Consulta ao MP

O prefeito Adroaldo Conzatti afirma que o município consultou previamente o Ministério Público e obteve resposta favorável à realização do concurso.

“Estava liberado pelo Ministério Público, foi suspenso por uma medida cautelar do Tribunal de Contas. O que a gente vai fazer? Brigar com o tribunal? Não dá. Fizemos recurso e vamos aguardar”, afirma.

De acordo com o prefeito, as provas seriam realizadas de acordo com cuidados para evitar contágios, com menos de 100 alunos divididos em dez salas.

O município espera julgamento do recurso para remarcar a prova.“É lamentável para os candidatos, que se deslocaram de municípios distantes”, conclui.

Acompanhe
nossas
redes sociais