O superintendente do Shopping Lajeado, Nelson Noschang, participou do programa A Hora Bom Dia, desta segunda-feira, dia 22, e expôs as dificuldades e as mudanças realizadas pelo grupo que administra o principal centro comercial e de lazer do Vale do Taquari.
Noschang assumiu a superintendência do shopping em julho de 2018. Conforme ele, para manter o estabelecimento é necessário manter três pilares. “O primeiro é ter uma área gastronômica muito forte. O segundo, é ter um entretenimento atrativo ao público. E o terceiro, atender com um bom serviço”, relata. O trabalho inicial no centro comercial foi mapear todos os problemas deixados pela administração anterior. “Depois de corrigidos, inciamos nosso trabalho de novidades”, explica.
Entre as novidades, está o projeto pioneiro Tudo Fácil, que conta com serviços voltados a comunidade. “É um espaço com serviços do Detran, Fundação de recursos humanos, Instituto-Geral de Perícias (IGP), como agendamento de carteiras de identidade. Estamos com as tratativas bem avançadas com a secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS”, revela.
Noschang percebe que a impossibilidade de abrir o cinema e a sala de jogos é um dos fatores responsáveis pela queda de público neste período de pandemia. “Além das lojas, muitas pessoas vem até o shopping em busca de entretenimento”, analisa o superintendente. “O cinema e a administração do shopping buscam juntos as novidades. Sem muitos lançamentos neste período pensamos em fazer um estilo de cinema Drive-in, mas ainda estamos estudando as possibilidades”, esclarece.
Mercado no Shopping
Ainda em 2018, Noschang relembra que iniciou as negociações com a Cooperativa Languiru para trazer o estabelecimento para o Shopping Lajeado. “Com certeza o supermercado trará um público diferenciado. É uma grande esperança de retomar o movimento normal do Shopping”, relata.
Além do supermercado, a Languiru também instalará um espaço Agrocenter, no subsolo do centro comercial. O espaço terá insumos para produtores rurais, área de pets e diversas novidades, antecipa Noschang. Uma farmácia também será implementada na entrada do supermercado.
O principal objetivo do Shopping na pandemia, conforme Noschang, era não perder lojas. Atualmente, o shopping tem cerca de 60 estabelecimentos comerciais em funcionamento. Apenas o Burger King está fechado temporariamente devido à decisão corporativa. O estabelecimento deve reabrir no dia 25 de junho. A praça de alimentação funciona até às 20h. Após, até às 22h, ainda é permitido a tele-entrega de produtos.