A estabilização da pandemia em Lajeado foi abordado pelo secretário de Lajeado, Cláudio Klein, em entrevista à Rádio A Hora na manhã de hoje.
Para exemplificar essa constatação, Klein destacou a diminuição de pessoas com contagio ativo da doença em isolamento no próprio lar. Atualmente são 12 pessoas, o menor número desde o pico da pandemia. Conforme Klein, o número chegou a 80 pessoas.
Mesmo assim, autoridades reforçam a necessidade de manter os cuidados e respeitar a restrição social. O secretário lamentou aglomerações registradas na cidade e até a prática de esportes coletivos no Parque dos Dick. “Depois o comércio fecha novamente porque as pessoas não estão fazendo a sua parte”, alerta.
O secretário também demonstrou preocupação com a bandeira vermelha em Porto Alegre. Com a proximidade do Vale do Taquari e a capital gaúcha, afirma que a situação exige cuidados. Outra preocupação apontada por Klein foi do aumento de casos em municípios como Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul – cidades que fazem parte da macrorregião do vale.
Experiência na volta às aulas
Para Klein, é necessário promover o retorno das aulas, mesmo que seja de maneira “experimental”. “Não adianta ficar esperando até agosto, pois a situação não vai mudar”, destacou o secretário. “Temos que aprender a conviver com o vírus, ao menos neste ano”, aponta.
Klein também abordou o uso do kit de medicamentos em Lajeado e a Pesquisa Testa Lajeado, que terá resultados divulgados nesta quarta-feira.
A entrevista completa no link: